Fuctura Tecnologia

Fuctura – Cursos, Treinamento e Consultoria. Academias Linux | Java | PHP | Tecnologias Hackers | Android |. Partner LPI e Ubuntu. Em Boa Viagem e Espinheiro – Recife - Fuctura – Escola de Software Livre. Formamos profissionais para grandes empresas. Partner LPI e Ubuntu

Provas do LPI em Recife com preço promocional

Fuctura assina contrato de parceria e passa a ser 1º centro autorizado LPI do nordeste

Nesta segunda-feira, 21 de maio, a 4Linux – empresa especializada em treinamentos e serviços baseados em software livre e afiliada do Linux Professional Institute no Brasil – e a Fuctura Tecnologia, empresa com sede no Recife, há sete anos trabalhando com cursos de tecnologia em diversas áreas, assinaram, em São Paulo, contrato que nomeou a Fuctura como primeiro LPI Approved Training Partner (LATP) do nordeste brasileiro. As provas acontecem no mês de julho na capital pernambucana.

Para o evento de lançamento, as provas estarão com preços promocionais e será realizado um seminário com especialistas da área. Entre eles, Rodolfo Gobbi, diretor geral da 4Linux, que deverá falar sobre empregabilidade em software livre e a importância do LPI, a certificação em Linux que mais cresce no mundo.

“O profissional com conhecimentos em software livre está em alta no mercado de trabalho. Bem pago e muito requisitado no mercado pois seus conhecimentos reduzem custos para as empresas, já que resolve o problema da pirataria e também consegue aproveitar melhor o parque de hardware já existente nas empresas, otimizando seu uso”, explica Gobbi.

De acordo com a parceira firmada em São Paulo, a Fuctura Tecnologia tem o direito de aplicar em sua região as provas do LPI níveis 1 e 2 em papel (provas 101 e 102 em português, 201 e 202 em inglês). Além disso, o novo LATP deve seguir os conteúdos exigidos pelas provas da certificação nos cursos por ela ministrados e devem também ter instrutores certificados LPIC-1 e 2.

“Buscamos essa parceira com o LPI pois a instituição é uma referência, é a certificação em Linux mais reconhecida pelo mercado”, afirma Diógenes de Souza Leão Filho, diretor da Fuctura. “Ser um centro autorizado LPI mostra a seriedade do trabalho que desenvolvemos”, completa o diretor.

“A certificação profissional LPI é valorizada pelas empresas que procuram profissionais para trabalhar com Linux e software livre pois atesta o nível de conhecimento do profissional em Linux; ela abre portas para o profissional”, afirma José Carlos Gouveia, gerente geral do LPI para América Latina.

Em agosto de 2006, LPI e 4Linux assinaram um contrato que autorizou a 4Linux a atuar como a primeira afiliada da entidade no Brasil. Com isso, a empresa passou a desenvolver as seguintes atividades: organizar provas em suas instalações seguindo as mesmas regras comerciais dos LATP’s, organizar as provas dentro dos LATP’s, credenciar e descredenciar LATP’s, organizar a logística de inscrições das provas, manter o site do LPI em sua região, manter atendente para tirar dúvidas relativas às provas e criar o calendário anual de provas em sua região.

Link: http://www.lpibrasil.com.br/noticias/news250507.php

Artigos relacionados


Deixe um comentário


 

PARTNER

Preparatório LPI

 

Parceiro IBM


Cursos Oficiais Ubuntu

 

CONGRESSO
SOFTWARE LIVRE

 

 

/* Analitics */