Fuctura Tecnologia

Fuctura – Cursos, Treinamento e Consultoria. Academias Linux | Java | PHP | Tecnologias Hackers | Android |. Partner LPI e Ubuntu. Em Boa Viagem e Espinheiro – Recife - Fuctura – Escola de Software Livre. Formamos profissionais para grandes empresas. Partner LPI e Ubuntu

O primeiro trailler de filme criado por IA é da IBM

Watson, a Inteligência Artificial Cognitiva da IBM cria o primeiro trailer para Filme Morgan.

O trabalho do Watson, que levou 24 horas levaria de 10 a 30 dias para ficar pronto.

A produtora 20th Century Fox fez uma parceria com a IBM para criar o trailer do filme Morgan. O filme fala sobre um super ser humano com modificações cibernéticas; por isso, a equipe de pesquisa da IBM usou a plataforma de inteligência artificial Watson para editar o “trailer perfeito” para o filme.
Para realizar essa tarefa, o Watson “assistiu” aos trailers de 100 filmes de suspense e terror, divididos em cenas. Em cada cena, o sistema avaliou separadamente os sons, a composição das imagens e as emoções geradas pelo filme. Para analisar esse último aspecto, a inteligência artificial examinou as expressões faciais dos atores, os objetos usados nas cenas e a gradação de cores do filme.
Em seguida, o sistema assistiu ao filme Morgan e separou as 10 cenas que seriam as melhores candidatas para o trailer. Segundo a IBM, o Watson conseguiu escolher cenas que nenhum dos editores tinha pensado em incluir; por outro lado, uma das dez cenas selecionadas pela máquina acabou não sendo incluída no trailer.

Colaboração


O processo também contou com a participação de humanos no processo de edição, já que o Watson não era capaz de fazer isso. Um editor colocou os letreiros, ordenou os momentos e selecionou a música para o trailer. Com a ajuda da inteligência artificial, o processo, que segundo a IBM pode levar de 10 a 30 dias, foi completado em 24 horas. Esse tempo começou a ser contado no momento em que o editor viu as imagens selecionadas pelo Watson até a hora em que o trailer ficou pronto.
Uma utilização artística ou estética de inteligências artificiais não é exatamente novidade. O Google, por exemplo, está usando sua plataforma open-source Tensorflow para ensinar computadores a fazer arte, e esse processo já deu resultados. A empresa também usa essa tecnologia para combater cegueira e até ajudar a tratar câncer. O próprio Watson já foi usado para criar desde sistemas de combate ao cibercrime até um chapéu seletor do Harry Potter.
Dirigido por Luke Scott (o filho de Ridley Scott, diretor de Alien), Morgan conta a história de um ser humano artificial criado “em laboratório”. Morgan, como ele é chamado, é mantido em cativeiro e estudado por cientistas; no entanto, ele acaba se desenvolvendo mais rapidamente e melhor do que o esperado, e então se volta contra seus criadores. O trailer do filme, marcado para estrear dia 2 de setembro nos EUA, pode ser visto abaixo:

Artigos relacionados



 

PARTNER

Preparatório LPI

 

Parceiro IBM


Cursos Oficiais Ubuntu

 

CONGRESSO
SOFTWARE LIVRE

 

 

/* Analitics */