Fuctura Tecnologia

Fuctura – Cursos, Treinamento e Consultoria. Academias Linux | Java | PHP | Tecnologias Hackers | Android |. Partner LPI e Ubuntu. Em Boa Viagem e Espinheiro – Recife - Fuctura – Escola de Software Livre. Formamos profissionais para grandes empresas. Partner LPI e Ubuntu

Home Cursos

Programando em Ruby

Faça sua reserva
  1. (obrigatório)
  2. (e-mail obrigatório)
  3. (obrigatório)
  4. (obrigatório)
 

cforms contact form by delicious:days

Ruby é uma linguagem de programação interpretada multiparadigma, de tipagem dinâmica e forte, com gerenciamento de memória automático, originalmente planejada e desenvolvida no Japão, por Yukihiro “Matz” Matsumoto, para ser usada como linguagem de script. Ruby suporta programação funcional, orientada a objetos, imperativa e reflexiva.
Ruby é a 5º linguagem mais popular http://olhardigital.uol.com.br | language-rankings (Julho de 2015)
Porque aprender Ruby:
1) DRY – Don’t Repeat Yourself (Não fique repetindo): A ideia por traz deste conceito no Rails, é a de proporcionar ao programador métodos que abstraia ao máximo todo o desenvolvimento do projeto, e isso segue desde a modelagem dos objetos até a preparação das views, pois já existe pronto determinados métodos que resolvam os clássicos problemas de duplicidade de código, por isso, caso perceba a existência de um código redundante, procure investigar se não há uma nova e melhor forma de resolvê-lo.
2) CoC – Convention over Configuration (Convenção acima de Configuração): A melhor forma de programar em Ruby On Rails é estudando bastante todas as suas técnicas para seguir rigorosamente seus “padrões de sucesso”, pois ele foi projetado para não gastarmos tempo configurando todo o ambiente do projeto.
3) Comunidade ativa: Conheço muitos programadores, principalmente do Java, estão migrando para Ruby, e isso traz mais credibilidade a esta plataforma por que Ruby On Rails é open-source, e isso significa que neste mundo, alguém irá te ajudar a resolver um probleminha que já foi resolvido por outros ou que sempre existirá um colaborador contribuindo na manuntenção e inovação deste framework.
4) Agilidade: Ruby On Rails segue fielmente a maioria dos conceitos do desenvolvimento Agile, TDD, BDD e DDD, conhecer e seguir esses conceitos permitirá um desenvolvimento rápido do software e com qualidade garantida.
5) Foco no negócio: ao criar um projeto, 90% do tempo será investido fazendo o que mais agrega valor ao sistema, que são as regras de negócio, layout, usabilidade, modelagem e testes, os outros 10% serão gastos configurando algumas bibliotecas (GEMs) ou estudando novas técnicas para aperfeiçoar o projeto.
6) A favorita das startups: Muitas das startups estão adotando Rails em alguns dos seus projetos, pois permite a eles se empenharem no que mais almejam, que é inovar em seus projeto, desenvolvendo-o em curto prazo.
7) Problemas grandes, soluções pequenas: Diferente das “linguagens clássicas” (Java, C#, C++, PHP) Ruby possui uma sintaxe simplista e muitos métodos poderosos que facilitam muito a vida do programador. Existem problemas que levariam mais de 20 linhas de código em uma “linguagem clássica” sendo resumido em 3 linhas usando Ruby.
8) O mundo esta usando Ruby On Rails: Existem muitas aplicações web famosas adotando Rails: Twitter, Slideshare, GitHub, Groupon, Airbnb, 37Signals, Hungroo, e muito mais…
Diógenes, estou entrando em contato com as empresas conhecidas para levantar as vagas existentes. Enquanto isso, esse material é suficiente para criação da pagina do curso?

200px-Ruby_logo.svg

Ruby é uma linguagem de programação interpretada multiparadigma, de tipagem dinâmica e forte, com gerenciamento de memória automático, originalmente planejada e desenvolvida no Japão  para ser usada como linguagem de script.

Ruby suporta programação funcional, orientada a objetos, imperativa e reflexiva.

É a 5º linguagem mais popular no mundo

Venha se preparar com quem entende. Nossos instrutores são profissionais de referencia da comunidade Openredu.

Porque aprender Ruby

  • DRY – Don’t Repeat Yourself (não fique repetindo)
  • CoC – Convention over Configuration (Convenção acima de Configuração)
  • Comunidade ativa
  • Agilidade
  • Foco no negócio
  • A favorita das startups
  • Problemas grandes, soluções pequenas
  • O mundo esta usando Ruby On Rails
/* Analitics */