Lançamento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) – Algumas novidades


27 de abr de 2018 — 1:53


No último dia 26 de Abril foi lançada a nova versão LTS (suporte de longo prazo) do Ubuntu com codinome de 18.04 (Bionic Beaver).

Nos últimos anos têm acontecido algumas alterações de peso nesta distribuição, como por exemplo o abandono da interface Unity, e vários novos recursos adicionados. Conheça 10 dessas mudanças:

1. Ubuntu Desktop passa a usar o ambiente gráfico Gnome em vez da interface Unity

Ubuntu 18.04 com Gnome

2. Kernel atualizado para o 4.15

3. Não existe mais versão 32 bits para Desktop

4. GDM substitui o LightDM como gestor de logins

5. OpenSSH apenas funciona com chaves superior a 1024 bits

6. LibreOffice 6.0 já instalado.

7. SWAP agora não precisa ser uma partição, por padrão o Ubuntu cria um arquivo como SWAP

8. Systemd Resolved, é o novo resolvedor de DNS padrão

9. Python 3 agora é padrão

10. Suporte para emoji coloridos em vários aplicativos suportados, sem precisar instalar nada.

 

Visual elegante

 

Essas são algumas das novidades da nova versão. Durante a utilização você verá mais algumas coisas legais. A experiência na utilização desse novo Ubuntu é muito boa. Vale a pena fazer o Download (https://www.ubuntu.com/download) e instalar em sua máquina.

E se você quer tem interesse de aprender Linux ou ser um profissionais de redes analise a Academia Linux, é um curso completo e você pode sair certificado LPI.

 

    Ubuntu é um sistema operacional (português brasileiro) ou sistema operativo (português europeu) de código aberto, construído a partir do núcleo Linux, (ubuntu 18.04 download) baseado no Debian e utiliza GNOME como ambiente de desktop de sua mais recente versão (ubuntu artful) com suporte de longo prazo(LTS). É patrocinado pela Canonical Ltd.
    A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema que, distro ubuntu, qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, [ubuntu 18.04 download iso] independentemente de nacionalidade, nível [ubuntu download free] de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído principalmente por (ubuntu 18.04 release date) software livre. Deve também ser isento de qualquer taxa.
    Atualmente (2018) a página do Ubuntu no Distrowatch é a terceira mais acessada no ranking dos últimos seis meses. O Ubuntu já foi apontado como uma das melhores distribuições para o uso em desktop.ubuntu download portugues