Por que Java tem tanta vaga de emprego?


18 de jul de 2017 — 11:53


Acho que você conhece o Google Trends, o sistema de tendências do Google. Usamos para estudar qual o caminho que o mercado deve seguir. Foi ele que assinalou que o Java seria a base para contratação de desenvolvedores em Pernambuco.

Deixa eu me apresentar,  sou diretor da Fuctura e é minha função informar as novidades do mercado tecnologico em Recife e Caruaru, nossa área de atuação presencial.

Em cima do Google Trends fiz uma pesquisa com as 4 linguagens mais usadas: Java, C#,  Python e PHP


Gráfico


Você vai observar o Gap entre a linguagem Java e as demais.


Entenda o processo: normalmente empresas como a Accenture fecham contratos fora do país com um número x de funcionários por projeto. Sempre que esse processo inicia é uma nova oportunidade para você. Esse processo se repete com todas as empresas do mesmo seguimento e acredito que há uma grande chance de você fazer parte.

E quem sabe pouco ou quase nada de Java?

Sabemos que a concorrência é pesada, principalmente se levarmos em conta a crise que estamos passando. As empresas pagam um salário entre R$ 1500 a R$ 3000 incial mais vale refeição, seguro de saúde, entre outros benefícios.

Os candidatos, aqui em Recife, passam por um estudo acadêmico seguido de entrevista sobre conhecimento prático e por fim um treinamento para que demonstre o que realmente sabe.

Se você tem pouca experiência com programação recomendo que faça pelo menos o primeiro módulo da Academia Java. Os assuntos preenchem o necessário para participar da seleção de emprego. Mas como há uma competição, quanto mais conhecimento melhor.

E a Inteligência Artificial Watson, da IBM?

Por que estudar Inteligência Artificial? Você começa a estudar as APIs do Watson já no terceiro módulo da Academia Java. Otimizar processos e aprender a criar mecanismos especiais vai ser um diferencial nos seus sistemas.

Isabella é a versão feminina do IBM Watson, que pela primeira vez subiu num palco, falando em português para uma audiência de mais de 1 mil pessoas.

Explicando melhor: o  Watson é um conjunto de APIs para desenvolvedores. Ter uma certificação Bluemix, coloque como meta futura, será o seu diferencial no mercado de trabalho no Porto Digital, em Recife ou em qualquer lugar que você estiver procurando (veja:  ibm.com/watson/br-pt).

Profissional Java

A Academia Java segue as exigências das empresas parceiros no Porto Digital e será na unidade do Porto Digital. Dessa forma você terá oportunidade de se relacionar com diversas empresas, abrindo portas. Ao finalizar a Academia você terá:

  • Vivência com o banco de dados Oracle, que é um dos maiores e mas utilizados no mundo.
  • Vai aprender a desenvolver aplicação Java EE, já integradas com as tecnologias atuais como MAVEN e PrimeFaces, como também, padrão de projeto MVC e Pattern.
  • E vai aprender a criar e consumir WebServices e gerar relatórios, tornando um profissional diferenciado no mercado.
  • Terá a experiencia e dinamismo de uma fabrica de software, aplicando todo o conhecimento adquirido em todos os módulos.

Faça agora sua reserva: fuctura.com.br/recife/cursos/java